Topo

Jadson se diz recuperado de dores e celebra volta de Corinthians "ideal"

Jadson voltará ao time do Corinthians depois de um jogo fora - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jadson voltará ao time do Corinthians depois de um jogo fora Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

21/06/2017 18h08

O Corinthians "ideal" voltará aos gramados nesta quinta-feira, em Itaquera, diante do Bahia. Com o retorno de Jadson, o técnico Fábio Carille terá à disposição todos os 11 jogadores do time titular depois de sete jogos.

Na véspera da partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Jadson falou sobre o retorno dos jogadores e frisou que está totalmente recuperado das dores no joelho que o tiraram do último duelo.

"Tive uma lesão no joelho, uma tendinite e uma entorse. Vinha fazendo tratamento e recuperação após os jogos. Nesse jogo [contra o Coritiba] conversei com o Carille e disse que o joelho estava doendo mais. Entramos num acordo para eu ficar fora. Fiz o tratamento, me recuperei. Fiz fortalecimento, estou bem e confiante", disse o meia.

Campeão paulista, o Corinthians só teve os 11 titulares à disposição diante da Chapecoense no Brasileirão. Naquele jogo, o zagueiro Pablo deixou o campo com dores musculares. Nas rodadas seguintes, o time perdeu Balbuena por lesão, além de ver Romero, Rodriguinho e Fagner serem convocados.

"Será muito bom para o Carille ter os jogadores de volta. Fica mais fácil para montar o time", afirmou Jadson, que ainda ressaltou a importância dos jogadores reservas. "Isso mostrou a força do grupo. Conseguimos manter o nível da equipe."

Sem os jogadores titulares, o Corinthians conseguiu vencer seis partidas seguidas, além de empatar sem gols com o Coritiba fora de casa. Nessas partidas, Pedro Henrique, Clayson, Marquinhos Gabriel e Paulo Roberto foram escalados como titulares pelo menos uma vez.

O Corinthians soma 20 pontos no campeonato, um a mais que o Grêmio. Depois da partida contra o Bahia, os dois times terão um confronto direto pela frente. O jogo será no próximo domingo, em Porto Alegre.