Topo

Lucas Lima diz a amigos ter acerto com o Barcelona para 2018; staff nega

Leonardo Muñoz/EFE
Imagem: Leonardo Muñoz/EFE

João Henrique Marques

Do UOL, em Barcelona (Espanha)

22/06/2017 14h18

O meia Lucas Lima já comunicou a amigos que está deixando o Santos.

Ausente do jogo do time alvinegro contra o Vitória nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, em Salvador, o jogador participou de uma mesa de pôquer em Santos que reuniu cerca de 50 pessoas. Durante o evento, disse a dois amigos que está acertado com o Barcelona para a temporada 2017/2018.

Diante da divulgação da informação no ambiente, o meia passou a receber mensagens de torcedores pedindo sua permanência na Vila Belmiro. A tendência original, porém, é que o acerto com o clube catalão seja oficializado até o final do mês de junho, com apresentação no início do próximo ano.

O clube catalão monitora Lucas Lima pelo menos desde o começo de 2016, em uma lista de observados que incluía também os atacantes Gabriel Jesus (ex-Palmeiras, atualmente no Manchester City) e Gabigol (ex-Santos, atualmente na Inter de Mião). O meia, remanescente no futebol brasileiro, teria a garantia do pai de Neymar, Neymar dos Santos, de que seria contratado pelo Barça.

O staff do jogador negou ao UOL Esporte a informação. Procurada, a equipe responsável por Neymar (que teria indicado a contratação) também negou. O Barcelona, por sua vez, disse que não comenta interesse em jogadores e que não contratou o meia do Santos.