Topo

Meia afastado pelo Inter pode voltar ao Paraná. Depende de condição legal

Alex Santana (d) pode voltar ao Paraná após faltar treino e ser afastado pelo Inter - Robson Mafra/AI Paraná Clube
Alex Santana (d) pode voltar ao Paraná após faltar treino e ser afastado pelo Inter Imagem: Robson Mafra/AI Paraná Clube

Marinho Saldanha e Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL e do UOL, em Porto Alegre

22/06/2017 11h40

Alex Santana não jogará mais pelo Internacional. Depois de faltar um treinamento e ser afastado do time principal, o meia de 22 anos foi rebaixado ao time Sub-23 e pode ser mandado novamente ao Paraná. Depende da condição legal para isso.

As movimentações no Boletim Infortivo Diário (BID) do jogador geram dúvida. O atleta foi cedido ao Paraná em janeiro, mas o Inter pediu seru regresso no começo do mês para ser alternativa ao grupo. No dia 9 de junho, rescindiu-se o vínculo paranista e reativou-se o colorado, que se estende até o agosto de 2018.

Porém, irritado pela má conduta do atleta, que faltou ao treinamento de segunda-feira irritado por não entrar nas partidas anteriores e sequer justificou ausência à direção do Inter, o clube gaúcho quer mandá-lo novamente ao Paraná, onde era titular do meio-campo.

Mas há dúvida entre os departamentos jurídicos. Se voltar emprestado ao mesmo time pode ser aceito pela CBF. Uma consulta simples tende a resolver o problema nos próximos dias.

O Paraná, da mesma forma, pretende o retorno do jogador, que perdeu poucas partidas pelo clube. Autorizado, está disposto a firmar o acordo novamente.

Santana fez 19 partidas e marcou dois gols neste ano pelo Paraná. No Inter, não chegou a entrar em campo.