Topo

Agente nega proposta do Barça e diz que Lucas Lima pode ir para a Itália

Segundo Wagner Ribeiro, clube italiano "queria ele agora"; equipe não foi revelada - Marcello Zambrana/AGIF
Segundo Wagner Ribeiro, clube italiano "queria ele agora"; equipe não foi revelada Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

22/06/2017 20h44

O meia Lucas Lima pode deixar o Santos. No entanto, em meio a rumores que o ligam ao Barcelona, o jogador pode mudar de destino. Segundo o empresário do atleta, Wagner Ribeiro, o destino seria a Itália.

A informação foi divulgada pelo próprio Ribeiro em evento na cidade de São Paulo. O empresário, porém, não citou o clube que teria interesse no santista.

“Ele tem contrato que termina em 31 de dezembro com o Santos. A partir do dia 1º de julho, ele pode assinar com quem ele quiser, está livre – até para renovar com o Santos. O Santos fez uma proposta maravilhosa. Eu estou viajando na semana que vem para o exterior e vou tratar com um clube italiano, enquanto tem outros clubes procurando a gente também”, disse Ribeiro.

“Um clube italiano me procurou perguntando se ele estará livre em janeiro. Queria ele agora, nesta janela, mas como só estará livre em janeiro eu disse não tem como ir agora. Agora tem 80% da Doyen, 10% do antigo empresário, 10% do Santos”, completou.

O representante descartou ainda qualquer negociação com o Barcelona. Segundo Wagner Ribeiro, as informações que recebeu a respeito chegaram apenas pela imprensa. “Não veio nada oficialmente. Só estou lendo e ouvindo”, disse.

Ainda de acordo com o empresário, Lucas Lima tem uma proposta para renovar com o Santos, mas a preferência é a saída para a Europa. No entanto, o clube pode ser obrigado a vender, uma vez que a Doyen – dona de 80% dos direitos do jogador – poderia obrigar a diretoria a pagar uma multa caso o meia permaneça na equipe.

“A proposta do Santos é uma das melhores propostas do futebol brasiliero. É Maravilhosa. Mas, para ele, economicamente, não compensa”, afirma.

Neymar dos Santos, pai do atacante Neymar, afirmou ainda que irá se reunir com Lucas Lima para discutir a proposta do Santos. Segundo ele, o meia não tem oferta do Barcelona.

"Os grandes jogadores, a gente quer ao lado para a ajudar. E, se for possível, não teria problema nenhum. Mas ainda não tenho esse poder de ficar indicando jogador", diz Neymar pai - que, embora ajude na gestão de carreira do meia, não trabalho como empresário do atleta.