Topo

Negociação avança e Grêmio fica por detalhes de anunciar meia equatoriano

Michael Arroyo tem 30 anos e tem passagem pela seleção equatoriana - Divulgação
Michael Arroyo tem 30 anos e tem passagem pela seleção equatoriana Imagem: Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2017 23h41

O Grêmio está prestes a fechar a contratação do equatoriano Arroyo. O meia-atacante de 30 anos indicou que aceita a proposta oferecida pelo clube e a direção aguarda os detalhes finais de negociação para anunciar o atleta.

"Minha experiência diz que só anunciamos um jogador depois do acerto econômico, o exame médico e a assinatura do contrato. Para o Arroyo falta tudo isso. Vamos dizer assim, eu tenho dito já, ele foi observado, dos que temos na nossa lista é o que está ali, temos conversado, faltam detalhes e algumas coisas. Vamos trabalhar para reforçar o time", disse o vice de futebol gremista, Odorico Roman.

A reportagem do UOL Esporte apurou que a negociação está praticamente fechada. Falta apenas acertar a data para chegada, realização de exames e assinatura de contrato. O prazo para isso é a próxima sexta-feira, quando vence o prazo de inscrição na Libertadores.

"Se é ele ou outro, até a sexta-feira da outra semana, quando encerra o prazo de inscrição para Libertadores, contratamos ele ou não", afirmou.

Michael Arroyo está livre no mercado após deixar o América-MEX. Revelado pelo Emelec, do Equador, ele disputou a Copa do Mundo de 2014. No currículo, ainda tem passagens por Deportivo Quito, San Luis-MEX, Atlante-MEX e Barcelona de Guaiaquil antes de chegar ao América-MEX.

O empresário que representa o jogador é o mesmo de Miller Bolaños. E a boa relação com o clube facilitou a negociação que se encaminha.