Topo

Presidente acompanha treino do Atlético-MG e mantém confiança em Roger

Daniel Nepomuceno se reuniu com o elenco do Atlético-MG - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Daniel Nepomuceno se reuniu com o elenco do Atlético-MG Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2017 17h37

Roger Machado não esteve no campo da Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira (22), dia seguinte ao empate com o Sport, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. A atividade vespertina foi comandada pelo auxiliar Diogo Giacomini e contou com a presença do pesidente Daniel Nepomuceno.

O dirigente foi ao local para assistir ao treino, conversar com membros da comissão técnica e se reunir com o plantel. Após uma reunião ocorrida nessa madrugada, ainda no vestiário do estádio Independência, o treinador ganhou um voto de confiança da cúpula e permanece prestigiado no clube de Belo Horizonte.

O respaldo no técnico gaúcho foi destacado por Nepomuceno em conversa com os jogadores.

"A gente fala todos os dias. A gente é bem realista quanto a isso. O futebol brasileiro tem essa sina. Quando as coisas não estão andando, sobra para o treinador. O presidente deixou claro para vocês e para nós que tem total confiança no trabalho do Roger. Ele vai seguir com a gente. Vamos buscar uma solução para que a gente siga na briga pelo Brasileiro", afirmou Elias.

Contratado junto ao Sporting, de Portugal, em fevereiro deste ano, o meio-campista ficou feliz com a presença de Daniel Nepomuceno na Cidade do Galo. Ele crê que o presidente e André Figueiredo, superintendente de futebol, podem suprir a ausência de Eduardo Maluf, ex-diretor de futebol do clube, falecido no início do mês:

"É sempre bom ter a presença do presidente aqui. Nós, jogadores, sentimos falta com a ausência do Maluf, que Deus o tenha, devido a sua saúde. Hoje, a gente tem a presença do presidente, do gerente... A gente fica feliz com a presença de todos", afirmou.