Topo

Dani Alves nega mal-estar com Juventus: se sair, será pela porta da frente

VALERY HACHE/AFP
Imagem: VALERY HACHE/AFP

Do UOL, em São Paulo

23/06/2017 07h50

Com a Juventus já considerando certa a sua saída para a próxima temporada, o lateral Daniel Alves disse, em entrevista ao programa "Conversa com Bial" da Rede Globo, que ainda não tem conhecimento sobre o seu futuro, mas que se realmente mudar de ares não deixará mal-estar em Turim.

De férias no Brasil, Daniel Alves explicou que deixou a situação do seu futuro nas mãos de seus empresários antes da viagem e ainda não foi informado sobre o fim das negociações. O diretor Beppe Marotta já deu como certo o seu adeus.

“Não sei nem que esta aconteceu. É uma notícia de primeira mão que você está me dando. Quando eu sair de lá deixei meu pessoal resolvendo e só falariam comigo quando tivesse uma resolução de tudo”, disse.

De qualquer forma, ele deu indicações que realmente está perto de um adeus. E reiterou que não deixará inimigos em Turim.

“A única coisa é que estão interpretando mal é que estou saindo da Juventus, se acontecer, brigado. Se tiver que acontecer, vou sair pela porta de frente, eu ganhei esse direito, e ainda eu escolhi ir para lá. Saí do Barça, a melhor escola de futebol do mundo, para jogar na Juventus”, disse

Daniel Alves também evitou falar sobre o Manchester City, clube favorito para contratá-lo. Mas reafirmou sua admiração por Pep Guardiola. “Todo mundo sabe da minha admiração por eles, se acontecer será um prazer”, disse.

O lateral direito disse recentemente, em entrevista ao Esporte Interativo, sobre o desejo de jogar no futebol inglês. No "Conversa com Bial", desconversou sobre as aulas de inglês que vem tendo. "o inglês é necessário".