Topo

Fora desde outubro, Gustavo Henrique retorno aos campos em mais um mês

RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO
Imagem: RODRIGO GAZZANEL/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em São Paulo

26/06/2017 18h14

Parece uma memória distante, mas o Santos jogou a temporada inteira sem os dois zagueiros titulares da temporada passada – e não por opção técnica. Luiz Felipe e Gustavo Henrique se recuperam de lesões ligamentares no joelho e ainda não pisaram em campo neste ano, mas um deles está próximo do retorno. Em entrevista ao “Esporte Interativo” nesta segunda-feira (26), Gustavo projetou que deve voltar a jogar em um mês.

“Minha recuperação foi bastante longa e me deixou preocupado. Foi um tempo difícil, mas agora já estou na fase final. Olhando agora, semana que vem eu já estou de volta com o meu time. Já fiz alguns treinos com bola e estou melhorando. Acho que daqui a um mês eu já estarei à disposição para ajudar o Santos”, declarou o jogador.

Gustavo rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em outubro de 2016 e, desde então, se recupera da grave lesão. Neste meio tempo, ainda teve que passar por uma artroscopia para fazer um enxerto. O jogador sofreu com a recuperação.

“Foi muito díficil. Eu gosto de treinar bastante e eu fiquei muito limitado com a minha lesão. Fiquei triste em ficar fora dos treinos. Mas agora é seguir e bola para frente e buscar ajudar o Santos cada vez mais”, afirmou o zagueiro, que espera jogar na Libertadores.

“Jogar Libertadores é um dos meus maiores sonhos. Com a atual campanha dos Santos, talvez seja possível que isso aconteça. Quero voltar 100% bem emocionalmente e fisicamente. Voltar totalmente focado. Ajuda o Santos dentro e fora de campo. Mesmo que eu não jogue, quero apoiar meus colegas e tentar fazer uma campanha bonita na Libertadores”, concluiu.

Revelado no clube alvinegro, Gustavo está com 24 anos e já operou os ligamentos de ambos os joelhos. A atual recuperação é para o esquerdo, mas em 2014 a revelação santista teve a mesma lesão na outra perna.