Topo

Arboleda elogia o Morumbi e diz esperar recuperação do SP no Brasileiro

Arboleda espera a documentação ser regularizada - Bruno Grossi
Arboleda espera a documentação ser regularizada Imagem: Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 14h17

Robert Arboleda já falou como jogador do São Paulo. O zagueiro equatoriano, que teve a contratação confirmada na segunda-feira (26), conheceu o Morumbi. O defensor, que assinou vínculo até junho de 2021 com o clube, aguarda que a sua documentação seja regularizada para ficar à disposição de Rogério Ceni. 

"O estádio é muito lindo, tenho muita vontade de estar com eles já jogando. Quero vestir essa camisa que é tão importante, temos de respeitá-la muito", disse Arboleda.

O São Paulo, porém, não vive um bom momento no Campeonato Brasileiro. Com 11 pontos conquistados, a equipe ocupa a 16ª posição na tabela de classificação, apenas um posto à frente da zona do rebaixamento. 

"Fico muito feliz por ver o ambiente, como as pessoas apoiam o São Paulo. Esperamos sair dessa situação em que estamos e dar muitas alegrias ao são-paulinos e nossa família."

Aos 25 anos, o equatoriano estava na Universidad Catolica de Quito, que vendeu 80% dos direitos econômicos do defensor por 2 milhões de dólares (R$ 6,6 milhões). Seu último jogo na equipe anterior foi na quarta-feira (21), em goleada por 4 a 0 sobre o River Plate do Equador. Arboleda marcou o terceiro gol de seu time, em belo peixinho, e foi substituído para ser saudado pela torcida antes de se despedir.

"Minhas características são de um jogador muito forte e rápido. Espero aproveitar as oportunidades que tiver e dar muitas alegrias aos torcedores do São Paulo", disse o jogador, que fez questão de elogiar Rogério Ceni e os colegas de zaga.

"Para mim é uma alegria enorme poder trabalhar com alguém que é considerado um Deus aqui, que ganhou muitos campeonatos com o São Paulo. Espero ganhar a confiança dele (Ceni), dos meus companheiros e das pessoas aqui. É motivo de orgulho saber que o tenho como treinador, espero fazer as coisas da melhor maneira e aproveitar a oportunidade e a confiança que ele me der. Para mim também é algo enorme jogar ao lado de grandes jogadores, como são Lugano e Rodrigo Caio."