Topo

Com mercado na Europa, Diego Alves não descarta voltar ao Brasil

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 15h10

O goleiro Diego Alves, do Valencia, não descarta voltar para o Brasil no futuro, mas enxerga ter mercado na Europa na atualidade. Em entrevista à “ESPN Brasil”, o jogador que tem sido convocado por Tite à seleção brasileira analisou seu momento na carreira e projetou a temporada que antecede a Copa do Mundo de 2018.

“Tenho muito tempo jogando na primeira divisão (da Espanha). Meu empresário é de Barcelona. Não vou falar que ‘nunca voltaria para o Brasil’, mas é uma possibilidade. Independente do mercado que eu tenho lá fora, acho que o Brasil tem bons times, bem estruturados, com bons centros de treinamento”, analisou o goleiro.

Diego Alves opinou que a temporada que antecede o Mundial não abre margem para erros. “Todos jogadores que têm possibilidade de fazer parte da seleção, têm esse curto período para jogar, ser observado, ficar em forma”, afirmou.

O brasileiro também lembrou o momento que chegou ao futebol espanhol, quando o Valencia era considerado a terceira força, um time mais competitivo perante Real Madrid e Barcelona. Com mudanças de gestão e fases turbulentas, Diego se firmou como uma das figuras constantes e regulares do clube.

“Quando fui para o Valencia, ele era o terceiro time da Espanha. Agora nessa fase de transição está sofrendo um pouco, até organizar todo o clube, isso influencia um pouco a parte desportiva”, lamentou o goleiro, que tem contrato até o meio de 2019 – ele chegou ao Valencia em 2011.

Neste período, o clube teve seu melhor desempenho em 2011-12, terminando na terceira posição. Nos últimos dois anos, no entanto, o Valencia terminou o Campeonato Espanhol em 12º.

Boatos sobre ida à Roma

Diego também respondeu às especulações a respeito de uma eventual transferência para a Roma: "Tenho contrato com o Valencia até 2019, apesar dos rumores que estão rolando agora. É normal no mercado de verão ter esse tipo de situação. Tenho contrato até 2019 e tenho que me reapresentar lá".