Topo

Insatisfeitos, torcedores da Lusa idealizam fusão do time com a Red Bull

Bruno Thadeu

Do UOL, em São Paulo

27/06/2017 12h45

Revoltado com a situação caótica da Portuguesa de Desportos, um grupo de torcedores do time lançou movimento para a fusão do clube com a Red Bull. Segundo os idealizadores da campanha, a união entre os clubes seria uma maneira de “ressuscitar” a Lusa, que não poderá nem disputar a 4ª divisão nacional.

Os idealizadores do movimento inclusive inventaram um novo escudo da “Portuguesa/Red Bull “, com uniformes.

“A ideia começou com a nossa insatisfação com o atual momento da Portuguesa. Se a solução não parte de dentro da diretoria, por que não vir de fora para dentro?”, comentou Luis Felipe Rente, torcedor da Lusa e um dos idealizadores da “Lusa/Red Bull”.

“A Portuguesa chegou ao fundo do poço. E nesse fundo do poço tem areia movediça”, disse Renato, outro idealizador do movimento.

A Red Bull disputa a elite do futebol paulista.

“Acho que essa parceria seria no estilo ‘ganha-ganha’. A Red Bull teria maior visibilidade, e a Portuguesa voltaria a jogar um torneio competitivo”, disse Luis Felipe Rente.

Consultado pelo UOL Esporte sobre a ideia dos torcedores rubro-verde, a assessoria de comunicação da Red Bull informou que prefere não comentar especulações.

No domingo, a Lusa perdeu para a Desportiva Ferroviária, 1 a 0, e foi eliminada da disputa da Série D. Com esse resultado, o time do Canindé pode ficar sem vaga para a Série D de 2018. No próximo ano, a Lusa disputará a segunda divisão paulista e a Copa Paulista.

A Lusa só conseguirá disputar a Série D em 2018 se for campeã da Copa Paulista no segundo semestre,

A reportagem tentou contato com a Portuguesa, mas não conseguiu retorno.