Topo

Com contrato de quatro anos, Petros destaca história e torcida do SP

Do UOL, em São Paulo

28/06/2017 18h43

O São Paulo confirmou a contratação de Petros. O volante assinou contrato de quatro temporadas.  O jogador realizou exames médicos nesta terça-feira e deixou boa impressão no departamento médico do clube. O atleta estava no Betis, da Espanha, e já foi integrado ao elenco e treinou com os novos colegas nesta quarta. Para selar o acordo, o São Paulo ofereceu aos espanhóis uma proposta de de 2,5 milhões de euros (R$ 9,2 milhões) por 50% dos direitos do atleta. Nos últimos dias, o clube acertou as bases com o empresário do jogador (Fernando Garcia) e o Corinthians, donos da outra parte dos direitos.

"Chego com muita vontade, raça e determinação. O que vocês podem esperar de mim é isso: cada treino como se fosse um jogo e cada partida como se fosse a última da minha vida. É um clube tricampeão do Mundo, com três Libertadores e uma história muito grande. Tem uma torcida muito bonita, um escudo que pesa muito. Sou mais um tricolor agora. Espero retribuir todo o carinho que vocês depositaram em mim. A gente precisa do apoio do torcedor, que sem isso não chegamos a lugar nenhum", disse Petros.

Petros tem 28 anos e disputou 66 partidas na Espanha, com dois gols marcados. Depois de passagens por alguns clubes, Petros despontou no Corinthians em 2014. Na temporada seguinte, o jogador se transferiu para o Betis.

Rogério Ceni detectou a necessidade de se contratar um volante neste segundo semestre. O treinador não poderá contar mais com João Schmidt, que tem vínculo com o São Paulo só até o fim deste mês. Revelado nas categorias de base do clube, o jogador acertou a sua transferência para a Atalanta, da Itália - sendo que o Tricolor não receberá nada pela transferência.

O São Paulo tenta reforçar o seu elenco. Na segunda-feira (26), o clube anunciou a renovação dos contratos de Lugano e Júnior Tavares, além da contratação do equatoriano Arboleda. Já na última semana, o clube fechou com o argentino Jonathan Gómez, do Santa Fe, por três temporadas. Agora, quem está na mira tricolor, é o volante Matheus Jesus, da Ponte Preta. O jovem agendou exames no Estoril, de Portugal, e se aprovado, passa a negociar o empréstimo para o São Paulo.

Ajuda da seleção brasileira

Na verdade, o recomeço das conversas entre São Paulo e Petros tem ligação com a seleção brasileira e o Palmeiras. Como publicou o UOL Esporte, a diretoria são-paulina tinha a intenção de repatriar o jogador por empréstimo já no início deste mês. No entanto, a informação de que o Palmeiras também estava de olho no jogador fez os tricolores recuarem.

A reviravolta teve a ver com a presença do presidente do Palmeiras, Maurício Galiotte, na chefia da delegação da seleção brasileira nos amistosos realizados neste mês, na Austrália. O mandatário perguntou para o coordenador das seleções brasileiras, Edu Gaspar, e para o treinador, Tite, qual a opinião deles sobre Bruno Henrique, volante que trabalhou com ambos nos tempos de Corinthians. Recebeu boas referências.

A negociação entre o meio-campista e o Palmeiras foi oficializada e, com isso, os alviverdes desistiram da contratação de Petros, abrindo caminho para o São Paulo.