Topo

Fim do casamento! Montillo e Botafogo entram em acordo e rescindem contrato

Após reunião nesta quarta-feira, Montillo não é mais jogador do Botafogo - Vitor Silva/SSPress/Botafogo
Após reunião nesta quarta-feira, Montillo não é mais jogador do Botafogo Imagem: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/06/2017 15h33

Montillo não é mais jogador do Botafogo. Após uma reunião nesta quarta-feira (28), o argentino chegou a um acordo e rescindiu o contrato que era válido até dezembro. Frustrado com as cinco lesões que teve na temporada, o camisa 7 se reuniu com a diretoria e pediu para encerrar o vínculo com o clube, que não se opôs.

A decisão foi tomada após o departamento médico do clube analisar exame realizado pelo jogador que apontou mais uma grave lesão. A expetativa de retorno aos gramados não era animadora e o Botafogo, então, decidiu aceitar a ‘oferta’ de Montillo e rescindir o contrato.

O jogador está muito insatisfeito com seu rendimento com a camisa do Botafogo. O excesso de lesões fez com que ele fosse chamado de 'ladrão' por torcedores nas redes sociais no mês passado. Ele reagiu aos comentários e disse trabalhar honestamente. Tanto que propôs ao Botafogo devolver os salários dos meses que ficou afastado por conta das lesões. O Alvinegro não aceitou e seguiu dando moral a Montillo. O argentino se recuperou e ficou no banco de reservas até reassumir a titularidade na última segunda, contra o Avaí.

Porém, bastaram apenas sete minutos em campo para ele sentir novamente lesão na panturrilha direita – a terceira no local na temporada – e deixar o gramado desolado. Ele arrumou suas coisas e foi embora antes mesmo do fim do primeiro tempo.

O dia seguinte da partida foi marcado por incertezas e boatos. O fato é que Montillo foi liberado do treinamento. Em casa, ele se recusou a atender o telefone inclusive do seu estafe.