Topo

"É muito improvável que ele venha", diz Cuca sobre Diego Souza

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 12h39

Cuca não mostrou otimismo com a chegada de Diego Souza. Depois de o Palmeiras apostar que conseguiria fechar a contratação do jogador após a conquista do Estadual pelo Sport na última quarta-feira, o técnico adotou tom de pessimismo em entrevista coletiva nesta sexta-feira (30).

O treinador explicou que ficou com esse sentimento após conversar com o diretor de futebol, Alexandre Mattos, e o gerente, Cícero Souza, que inclusive foi a Recife para acompanhar a negociação de perto. 

"É uma negociação que dificultou-se muito. Não teve o desfecho que a gente esperava. O Cícero já está de volta e vamos trabalhar com o que temos aqui. Você me perguntou se conto com ele hoje (sexta), e não conto", iniciou.

"Não é verdade que acertou. Se fosse verdade, eu te diria. O Palmeiras manifestou interesse, mas até então é muito improvável que ele venha. Essa foi a informação que tive hoje do Alexandre e do Cícero, que está de volta. Não sei qual vai ser o desfecho", completou.

Cuca ainda afirmou que não chegou a conversar diretamente com o atleta. "Eu não falei com ele. Eu não ligo para jogador, não".

Durante toda a negociação, o Sport sempre deixou claro que não tinha a intenção de aceitar o negócio, a menos que o atleta não quisesse ficar. O presidente do Leão, Arnaldo Barros, declarou que a "multa era impagável".

O que animou os palmeirenses foi a declaração do próprio jogador, que preferiu não garantir que ficaria no Sport após o título do Estadual em sua única aparição pública para comentar a novela.

Na última quinta-feira, a diretoria do Sport se reuniu com o empresário e o pai do jogador para tratar do assunto e ficou confiante na permanência de Diego. O vice-presidente, Gustavo Dubeux, deu entrevista logo após o encontro e disse que entendia que o atleta tinha a vontade de continuar.