Topo

Thiago Mendes nega que fase ruim tenha pesado para decidir sair do SP

Thiago Mendes em ação pelo São Paulo - NUNO GUIMARÃES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO
Thiago Mendes em ação pelo São Paulo Imagem: NUNO GUIMARÃES/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

30/06/2017 10h15

 

Thiago Mendes pediu para sair do São Paulo. No entanto, o jogador negou que o fato de o Tricolor passar por uma crise no Campeonato Brasileiro, onde soma apenas 11 pontos em dez partidas, tenha pesado na decisão de fechar o acordo com o Lille, da França. O volante foi liberado pelo treinador Rogério Ceni e deve assinar o contrato nos próximos dias. 

"Em momento nenhum, pesou a fase do São Paulo. Nenhum jogador gostaria de estar nessa situação. O São Paulo é grande e vai se recuperar, o Rogério está fazendo um grande trabalho e logo o São Paulo vai brigar na parte de cima", apostou Thiago Mendes.

Para fechar o acordo, o Lille acenou com uma proposta de 9 milhões de euros (R$ 33,9 milhões) e o Tricolor aceitou a oferta, restando apenas a assinatura do contrato. O clube do Morumbi vai ficar com cerca de R$ 27 milhões, referentes a 80% do valor total. O restante é dividido entre empresários e o Goiás. O Lille já havia demonstrado interesse pelo volante no início deste mês e feito uma oferta de 7,5 milhões de euros. No entanto, na época, o Tricolor recusou a proposta e fechou apenas a venda de Luiz Araújo, por 10,5 milhões de euros - sendo que o São Paulo teve direito a ficar com 8 milhões.  

No entanto, para convencer a diretoria e a comissão técnica tricolor, Thiago Mendes mostrou a sua intenção de jogar na Europa. "Tivemos um papo bem aberto, com o Leco (presidente), Pinotti (diretor executivo). Fui bem sincero no desejo que tenho de jogar na Europa. Os três fizeram de tudo para me segurar. Estou podendo realizar meu sonho. Só tenho de agradecer ao Leco, ao Pinotti e ao Ceni pelo que fizeram", afirmou Mendes.

A contratação do volante havia sido um pedido do treinador Marcelo Bielsa. Apesar do desejo do São Paulo de manter o meio campista no elenco, o jogador demonstrou o desejo de se transferir para a Europa e conversou com a diretoria para ser negociado.

Thiago Mendes chegou no São Paulo em 2015 e fez a sua estreia o Vasco da Gama. Titular absoluto da equipe de Rogério Ceni nesta temporada, ele disputou 26 partidas e marcou cinco gols pelo São Paulo. 

Até por conta da venda de Thiago Mendes, o São Paulo deve contratar mais um jogador para o setor. Depois de apresentar Petros nesta semana, o clube negocia com Matheus Jesus, que deixou a Ponte Preta e acertou com o Estoril, de Portugal. O Tricolor negocia o empréstimo do meio campista.