Topo

Agentes de Danilo vão à Europa para decidir entre Chelsea e Juventus

Saída de Danilo do Real deve se concretizar até a próxima semana - Sergio Perez/Reuters
Saída de Danilo do Real deve se concretizar até a próxima semana Imagem: Sergio Perez/Reuters

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

03/07/2017 15h46

A situação do lateral direito Danilo não está definida, mas deve se encaminhar ainda nesta semana. Representantes do jogador se reunirão com o Real Madrid até sexta-feira para definir a provável transferência. Duas equipes estão firmes na disputa: o Chelsea-ING e a Juventus-ITA, esta em vantagem para ficar com ele.

Pessoas próximas ao lateral negam que o negócio já tenha sido fechado com a Juventus por 20 milhões de euros (R$ 75 milhões), conforme noticiou o jornal As. 

Nas últimas horas, ingleses e italianos evoluíram nos valores para contar com Danilo. Ambos estão dispostos a pagar 29 milhões de euros (R$ 110 milhões) e ainda bônus que podem elevar o valor do negócio até 32 milhões de euros. Essa é a pedida feita pelo Real Madrid, que assim admite vender o jogador de 25 anos por valores idênticos aos que pagou ao Porto-POR em 2015.  

Mesmo assim, a saída do Real não é simples, já que Danilo é reticente em abrir mão do bom contrato que possui e da vida em Madri. Entretanto, de férias no Brasil, ele deve ser acionado assim que o Real der sinal verde para discutir uma possível mudança. O atual vínculo dele é válido até 2021. 

Pesa contra a permanência de Danilo a situação difícil em relação à titularidade. Em duas temporadas, ele foi superado pelo colega Carvajal, um dos destaques na campanha da última Liga dos Campeões e decisivo em jogos importantes. 

Interesse da Juventus, valores elevados e chance de seleção

Ex-treinador da própria Juventus, Antonio Conte é um dos que cobiçam Danilo para reforçar o elenco do Chelsea, carente na lateral direita. O clube de Londres havia mirado justamente para Dani Alves, que deve seguir o caminho de Guardiola para o Manchester City. Dessa maneira, cresce o interesse do atual campeão inglês por Danilo. Pelo menos uma proposta, segundo apurou a reportagem, já foi rejeitada no Real.

Os valores elevados em transferências são uma constante na carreira de Danilo. Em 2011, o lateral trocou o Santos pelo Porto-POR por 13 milhões de euros, até hoje a maior venda de um lateral no futebol brasileiro. Quatro temporadas depois, saiu de Portugal para o Real Madrid por 31 milhões de euros, o que representou àquele momento a quarta transferência mais alta do futebol mundial por um jogador da posição.

Em respeito à seleção brasileira, uma mudança de ares e maior sequência poderiam reabrir caminho para Danilo, titular durante parte da era Dunga e esquecido nos últimos anos. Tite tem Dani Alves como titular absoluto, mas hesita em relação ao reserva - testou Rafinha, Fagner e Mariano em listas recentes.