Topo

Após derrota no clássico, torcedores do Cruzeiro protestam na sede do clube

Torcedores marcaram presença em frente à sede do Cruzeiro no início da tarde - Reprodução/Twitter
Torcedores marcaram presença em frente à sede do Cruzeiro no início da tarde Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2017 13h52

No dia seguinte à derrota no clássico mineiro por 3 a 1 para o Atlético, um grupo de torcedores do Cruzeiro protestou contra o resultado negativo diante do maior rival e o momento instável do clube celeste na temporada. Diretoria e alguns jogadores foram alguns dos alvos da manifestação pacífica dos torcedores que reuniram-se em frente à sede administrativa do clube, no Barro Preto.

No último domingo, o Cruzeiro iniciou o clássico contra o Atlético em alta, inaugurando o marcador com Thiago Neves e tomando as rédeas da partida por pelo menos 25 minutos. Porém, após a primeira meia hora do compromisso, o time acabou caindo de produção e terminou o jogo derrotado de virada por 3 a 1. Nesta segunda e terça-feira, os jogadores do Cruzeiro estarão de folga. Sem jogos neste meio de semana, a equipe volta a treinar na próxima quarta e inicia a preparação para o jogo contra o Palmeiras, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro.

Este foi o quinto duelo entre Atlético e Cruzeiro na atual temporada. Vencedor nos dois primeiros jogos, o Cruzeiro empatou a primeira decisão do Campeonato Mineiro e perdeu o jogo da volta. Além da força natural de um clássico, a partida do último domingo também tinha importância para a equipe transformar a evolução dos últimos compromissos em vitória, o que acabou não acontecendo. Com a derrota, a equipe de Mano foi ultrapassada pelo rival pela primeira vez na tabela e ainda caiu para o 13º lugar, com 14 pontos.