Topo

Fla tira Diego, Guerrero e outros titulares de jogo pela Sul-Americana

Após vitória contra SP, titulares receberão descanso na Sul-Americana - Armando Paiva/AGIF
Após vitória contra SP, titulares receberão descanso na Sul-Americana Imagem: Armando Paiva/AGIF

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

03/07/2017 11h28

Concentrado em subir na tabela do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vai com um time misto para o duelo contra o Palestino-CHI, quarta-feira (5), às 21h45 (de Brasília), em Santiago, pela Copa Sul-Americana.

Diego, Guerrero, Pará - entorse no joelho esquerdo -, Rhodolfo, Trauco e Márcio Araújo estão fora do duelo. O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira (3) após a vitória por 2 a 0 sobre o São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro.

Os não relacionados deixaram o Ninho do Urubu antes da delegação que embarca para o Chile. Eles seguem no Rio de Janeiro em preparação para o clássico contra o Vasco, sábado (8), às 18h (de Brasília), em São Januário.

A estratégia da comissão técnica já foi utilizada no ano passado diante do mesmo Palestino, pela Sul-Americana. Na ocasião, o Flamengo venceu o jogo no Chile, mas terminou eliminado no duelo realizado em Cariacica.

"Alguns jogadores estão em uma sequência muito grande. O desgaste é inevitável. O Zé Ricardo até gostaria de contar com eles, mas o pessoal da fisiologia pode ter visto alguma alteração. É importante para não perdemos atletas como Paolo, Diego, entre outros", comentou o capitão Réver.

O Flamengo pode entrar em campo com a seguinte escalação: Thiago (Alex Muralha); Rodinei, Réver, Rafael Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro; Everton, Berrío (Vinicius Júnior) e Leandro Damião.