Topo

Reforço do Atlético se inspira em Kroos e quer brigar para ser titular

Volante foi apresentado por André Figueiredo, superintendente de futebol - Atlético-MG/Divulgação
Volante foi apresentado por André Figueiredo, superintendente de futebol Imagem: Atlético-MG/Divulgação

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

03/07/2017 19h04

A segunda-feira foi de novidades na Cidade do Galo. Além de divulgar a lista de inscritos para a Copa Libertadores e a situações de alguns atletas no departamento médico, a tarde pós clássico no CT também foi marcado pela apresentação de Gustavo Blanco. Ex-jogador do América-MG, o volante pertence ao Bahia e fechou um empréstimo com o Galo até o final de 2018. Aos 22 anos, o novo reforço diz que não chega só para fazer número e se inspira em um campeão mundial para se destacar no novo clube.

"Sou volante que joga de área a área, com dinâmica, qualidade de passe. Gosto de fazer todas as funções no meio. Para o torcedor, posso garantir muita vontade, sei que eles gostam. Isso não vai faltar. No Bahia eu jogava de meia, no América um pouco mais atrás. Se o Roger me colocar entre os 11, vou estar muito feliz. O cara da minha posição é o Toni Kroos. Acompanho no Real Madrid e acho que ele é o melhor no que faz", disse o jogador, que acredita se encaixar no grupo de "volantes modernos" do futebol.

No elenco alvinegro, Gustavo terá forte concorrência no meio-campo. Além de Rafael Carioca, Adilson e Elias, jogadores frequentemente utilizados no time titular, a equipe ainda conta com Roger Bernardo, Yago e Ralph como concorrentes no setor. Apesar disso, o recém-contratado pretende repetir o bom futebol mostrado no primeiro semestre, quando ainda defendia o América-MG, e garante que não vai poupar esforços para conquistar uma vaga entre os principais atletas.

"Estou muito feliz com essa oportunidade. Quando a gente é menino e quer ser jogador de futebol, sonhamos em defender grandes clubes. Hoje é a realização de um sonho para mim e vou trabalhar muito para corresponder. O elenco do Atlético é muito forte e na minha posição tem grandes jogadores. Espero aprender com eles, mas não vim aqui passar tempo. Vim brigar para jogar e, com trabalho, vou buscando meu espaço"