Topo

Corinthians recebe proposta de time do Qatar pelo atacante Luciano

Luciano pode deixar o Corinthians de forma definitiva - Getty Images
Luciano pode deixar o Corinthians de forma definitiva Imagem: Getty Images

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

04/07/2017 23h32

O Corinthians recebeu nesta terça-feira uma proposta pelo atacante Luciano. O jogador de 24 anos interessa ao Al-Gharafa, time do futebol do Qatar, que ainda aguarda a resposta corintiana.

Luciano, que tem contrato com o Corinthians até dezembro deste ano, defendeu o Leganés-ESP na última temporada. O empréstimo do atacante com a equipe da Espanha chegou ao fim na última sexta-feira. Apesar disso, o jogador não se reapresentou ao Corinthians justamente por causa de possíveis negociações.

Por isso, a diretoria alvinegra concluiu ser melhor estender as férias de Luciano por mais alguns dias até que uma transferência possa ser viabilizada pelos empresários.

Uma delas poderia vir do próprio Leganés, mas o time espanhol não exerceu a opção de compra - o valor estabelecido é de 3 milhões de euros (R$ 11 milhões).

No Brasil, o Botafogo tentou contratá-lo, sem chegar a um acordo. Na negociação, o Corinthians cogitou uma troca pelo zagueiro Emerson Santos. Esse modelo não está totalmente descartado. O Cruzeiro também chegou a se reunir para contar com o atacante, mas também não avançou uma proposta oficial.

Luciano tem contrato até o fim do ano com o Corinthians, que é dono de apenas 25% dos direitos econômicos do atleta - na proposta do A-Gharafa, o clube alvinegro manteria essa porcentagem.

Hoje, o elenco corintiano conta com seis atacantes: Jô, Romero, Clayson, Kazim, Clayton e Carlinhos - Léo Jabá foi negociado com o Akhmat Grozny, da Rússia, e Clayton também pode deixar o clube.