Topo

Fora da Libertadores, Erazo não está nos planos de Roger no Atlético-MG

Erazo não deve permanecer no Atlético-MG no decorrer da temporada - Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro
Erazo não deve permanecer no Atlético-MG no decorrer da temporada Imagem: Bruno Cantini/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

04/07/2017 04h00

Frickson Erazo se tornou carta fora do baralho no Atlético-MG. Oficialmente, o atleta faz um trabalho físico para se recuperar de um problema no joelho direito. Contudo, na prática, pode ser liberado pela diretoria para buscar um novo destino.

A insatisfação da cúpula com a postura extracampo do jogador, que abandonou um treino na Cidade do Galo há cerca de duas semanas sem comunicar os seus superiores, é primordial para a situação atual. As partes não confirmam, mas o atleta não está nos planos de Roger Machado. Embora tenham trabalhado juntos no Grêmio em 2015, eles não devem reeditar a parceria por muito tempo na atual temporada.

O equatoriano foi cortado do material divulgado pelo departamento de comunicação desde o jogo contra o Botafogo, na quinta-feira passada, e permaneceu fora no clássico diante do Cruzeiro, no último domingo (2). Ele também não está entre os inscritos da comissão técnica para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, fase em que o Galo enfrentará o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

A vida extracampo não é o único ponto que motivou a perda de espaço de Erazo na Cidade do Galo. Há outros fatores, como as lesões recorrentes e o surgimento de jovens que têm dado conta do recado. O equatoriano se lesionou duas vezes consecutivas e participou de poucos jogos da equipe em 2017. O fato o obriga a realizar um trabalho de reforço muscular no centro de treinamentos.

Atrelado a isso, está a aparição de novos atletas. Matheus Mancini, contratado junto ao Botafogo-SP, Bremer e Rodrigão, revelados pelas divisões de base, entraram em campo recentemente e têm agradado à comissão técnica de Roger Machado. Não é à toa que estão entre os prováveis inscritos para as oitavas de final da Copa Libertadores.

Os problemas fora dos gramados do atleta vêm desde o início do ano, quando se envolveu em uma confusão com a esposa e o caso foi parar na Polícia Militar de Minas Gerais. O último episódio rendeu uma multa ao jogador.

O que impede uma negociação imediata de Frickson Erazo é a ausência de ofertas. Não há procura de outros clubes para contar com o defensor gringo que está na Cidade do Galo desde janeiro do ano passado.