Topo

Lesionado, Robinho ficará mais tempo fora que à disposição de Mano em 2017

Robinho, meio-campista do Cruzeiro, sofreu nova contusão muscular em 2017 - © Washington Alves/Cruzeiro/Light Press
Robinho, meio-campista do Cruzeiro, sofreu nova contusão muscular em 2017 Imagem: © Washington Alves/Cruzeiro/Light Press

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2017 11h00

A lesão que deixa Robinho fora de combate por até seis semanas fará com que o jogador fique mais tempo no estaleiro que à disposição da comissão técnica em 2017.

Um dos principais nomes do elenco, sobretudo em relação às estatísticas, já que marcou seis gols em 18 partidas, o meio-campista esteve sem condições de atuar por 78 dias da atual temporada - iniciada em 29 de janeiro.

Em contrapartida, o camisa 18 estava apto para entrar em campo por 79 dias. Neste período, atuou na condição de titular em 16 confrontos e foi reserva em duas oportunidades.

O tempo estipulado pelo departamento médico para que o atleta retorne aos gramados é de até seis semanas (42 dias). Caso necessite do período exato para se recuperar, o meio-campista pode alcançar a marca de 120 dias longe dos gramados.

Robinho teve um estiramento grau dois detectado no músculo adutor da coxa esquerda. A lesão ocorreu no segundo tempo do clássico diante do Atlético-MG, no domingo (2), no Independência. Ele se lesionou durante uma dividida com o volante Yago.

O problema muscular é o segundo do meio-campista em 2017. Antes da atual contusão, o atleta ficou parado entre 19 de março - data do jogo contra o Tombense, pela primeira fase do Campeonato Mineiro - e 4 de junho - quando defendeu a equipe diante da Chapecoense, no Mineirão, pelo Brasileiro. À época, ele sofreu um estiramento grau três no músculo posterior da coxa direita.

O tempo que ficará parado contabilizando as duas lesões sofridas na temporada - ambas musculares - será superior ao período em que ficou à disposição de Mano Menezes.

Robinho assinou um novo contrato com o Cruzeiro no início do ano. Envolvido na ida de Willian Bigode para a Academia de Futebol, o meio-campista seguirá na Toca da Raposa II até dezembro de 2018.