Topo

Torcida protesta em apresentação do Cruzeiro. Mano, Gilvan e zaga são alvos

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

05/07/2017 09h50

A reapresentação do Cruzeiro, ocorrida na manhã desta quarta-feira (5), foi marcada por protesto de torcedores nas imediações da Toca da Raposa II. Dezenas de apaixonados pelo clube foram ao local para se queixar do mau momento da equipe. O ocorrido foi acompanhado por agentes da Polícia Militar de Minas Gerais, que tentaram assegurar a segurança de atletas, comissão técnica e cúpula.

Apesar do forte esquema policial, reforçado com quatro viaturas, os veículos de Dedé e Giorgian De Arrascaeta foram alvos de socos e pontapés por parte dos torcedores.

A manifestação foi arquitetada por uma torcida organizada com o intuito de exigir melhor rendimento dos comandados de Mano Menezes. O técnico também foi um dos alvos daqueles que foram à porta do centro de treinamentos. Os presentes chegaram a cantar "adeus, Mano", cobrando uma saída do comandante gaúcho.

Os torcedores levaram cartazes com frases de cobrança. "Honrem nossa camisa", "Viajar de jatinho é fácil. Difícil é ganhar um jogo", "Copa do Brasil virou obrigação", "Menos folga, mais futebol", "Cadê o futebol?", "Salário em dia, futebol em atraso" e "Jogar com Caicedo é jogar com um a menos" foram alguns dos dizeres.

O presidente Gilvan de Pinho Tavares e o zagueiro Léo foram os outros alvos dos cruzeirenses que compareceram ao protesto realizado na manhã desta quarta.

O elenco do Cruzeiro tinha reapresentação marcada para às 10h (de Brasília). Os atletas ganharam a segunda e a terça-feira de folga após o revés para o arquirrival Atlético-MG no último domingo, no Independência.

Diretoria autoriza entrada de torcedores em CT

A entrada da imprensa estava prevista para às 10h (de Brasília). Os jornalistas acompanhariam os atletas neste período. Contudo, a cúpula permitiu que membros das organizadas adentrassem o centro de treinamentos. A informação passada pelo departamento de comunicação é que 12 cruzeirenses puderam se reunir com integrantes da diretoria para fazer cobranças.