Topo

Afastado, Götze comemora melhora e diz que voltará em breve aos treinos

Götze logo poderá voltar a defender as cores do Borussia Dortmund - Kai Pfaffenbach/Reuters
Götze logo poderá voltar a defender as cores do Borussia Dortmund Imagem: Kai Pfaffenbach/Reuters

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 11h16

O jogador Mario Götze está quase pronto para retornar aos treinos. O atleta do Borussia Dortmund publicou uma mensagem em seu perfil no Facebook sobre o sucesso do seu tratamento contra um problema no metabolismo.

“Passei por um tratamento bem-sucedido e estou novo em folha. Em breve vou retornar a treinar com a equipe. Estou muito animado por voltar às atividades e ao estádio”, escreveu Götze.

Götze foi afastado do Borussia Dortmund no início de fevereiro, quando ficou no banco de reservas na vitória por 1 a 0 sobre o RB Leipzig, pelo Campeonato Alemão.

Na ocasião, o clube comunicou que o jogador sofria de distúrbios metabólicos e, por isso, foi necessário afasta-lo "imediatamente" para o tratamento, sem prazo de retorno.

“Gostaria de agradecer aos meus fãs. Todos me apoiaram muito nos últimos meses. As mensagens me motivaram bastante”, disse o jogador, que entrou na terceira fase no tratamento.

Herói da Alemanha no título da Copa do Mundo de 2014, Gotze voltou ao Borussia Dortmund nesta temporada após três anos no Bayern de Munique. Ele tinha marcado dois gols em 16 partidas.