Topo

Novorizontino vai à Justiça contra o Corinthians por calote que dura 3 anos

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/07/2017 04h00

Em evolução nos profissionais do Corinthians e à espera de uma oportunidade, o jovem atacante Carlinhos, indiretamente, rende uma dor de cabeça ao clube. Adquirido do Novorizontino em 2014, quando tinha 17 anos, ele ainda não foi pago até hoje. Cansado de aguardar, o time do interior paulista decidiu processar os corintianos para receber os valores. À reportagem, o clube do Parque São Jorge confirmou a dívida.

A gota d'água para o Novorizontino se deu no último dia 30 de junho, quando venceu a última de dez parcelas de um novo acordo que havia sido feito com o Corinthians. De todas essas parcelas, a direção corintiana só honrou dois pagamentos. Assim, do valor total acordado de R$ 500 mil, ainda restam R$ 400 mil de dívida.

"Renegociamos na esperança de uma solução, mas infelizmente teremos de acionar judicialmente porque não foi cumprido o acordo", disse Genílson da Rocha Santos, presidente do Novorizontino, em entrevista ao UOL Esporte.

Ele disse ter conhecimento de vários processos recentes que o Corinthians sofreu por deixar pagamentos pendentes e lamentou. Algumas dessas pendências, cabe frisar, já foram sanadas. O clube também tem dívidas pela compra de Gabriel.

"Temos visto que isso tem ocorrido. É triste termos de chegar a este ponto", ponderou. De acordo com Genílson, o departamento jurídico do Novorizontino já iniciou o levantamento de documentos para processar o Corinthians.

Em contato com a reportagem, o diretor financeiro Emerson Piovesan confirmou a dívida e prometeu esforços para sanar o problema. "Atrasamos por motivos de processos antigos que nos trouxeram problemas agora. Vamos honrar todos esses compromissos assim que possível e em breve", afirmou.