Topo

Atlético-MG confirma atraso de cinco dias em parcela da compra de Elias

Atlético-MG atrasou parcela para o pagamento da compra de Elias - Marcello Zambrana/AGIF
Atlético-MG atrasou parcela para o pagamento da compra de Elias Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

07/07/2017 11h48

No final de janeiro o Atlético-MG acertou a compra de Elias, que estava no Sporting, de Portugal, pelo valor de 2,5 milhões de euros (R$ 8,5 milhões na cotação da época). Seis meses depois, o clube mineiro não teria quitado uma parcela de um milhão de euros (R$ 3,7 mihões), como publicou o jornal português Record. E o clube mineiro confirmou a existência da pendência.

De acordo com o Atlético, o pagamento teria de ser feito no início de julho e existe o atraso de cinco dias. Na época da transação, o Sporting divulgou o valor em seu site oficial, mas sem detalhar como seria feito o pagamento. Elias assinou contrato de três temporadas com o Atlético e foi a grande contração do clube alvinegro para a temporada 2017.

Dono da camisa 8, o volante já disputou 32 jogos e marcou sete gols. O mais importante deles foi na final do Campeonato Mineiro, quando o Atlético bateu o Cruzeiro por 2 a 1 e ficou com o título estadual.

Ainda de acordo com o jornal Record, o Sporting aguarda que o pagamento da parcela atrasada seja feito na próxima semana.