Topo

"Esperamos Paulinho de braços abertos no Barcelona", diz Neymar

Neymar em torneio amador no litoral de São Paulo - Francisco Cepeda/AgNews
Neymar em torneio amador no litoral de São Paulo Imagem: Francisco Cepeda/AgNews

Do UOL, em São Paulo

08/07/2017 15h48

O atacante Neymar disse neste sábado (8) que está torcendo pela contratação do volante Paulinho, que atualmente está no Guangzhou Evergrande, da China.

"Tomara que Paulinho assine com o Barça. Ele é meu amigo e é um grande jogador. Todo mundo o receberia de braços abertos. Tem uma grande qualidade e todo mundo vê o que ele faz na seleção", disse Neymar em entrevista para o jornal espanhol "Sport".

Ainda de férias no Brasil, o atacante esteve neste sábado em um torneio amador com seus amigos em Praia Grande, litoral paulista. O jogador participou do campeonato no time de seus amigos e também convidou o atacante Gabriel Jesus, do Manchester City.

Na sexta-feira (7), em entrevista ao programa Donos da Bola, da Band, Paulinho confirmou que recebeu uma proposta para se transferir para o Barcelona, mas que ainda não chegou a um acordo com o clube espanhol.

De acordo com o jogador, seu empresário lhe contou que a oferta do Barcelona teria o valor de 20 milhões de euros (R$ 75 milhões). No entanto, o time chinês não aceitou a oferta. Segundo o atleta, a multa rescisória é de 40 milhões de euros (R$ 150 milhões).

"Houve uma proposta do Barcelona e ainda não chegaram a um acordo, mas as conversas continuam com o meu empresário", disse Paulinho, que afirmou que ainda considera uma transferência para a equipe espanhola, apesar de estar feliz na China.

"[Quando] aparece uma proposta de um clube como o Barcelona, acho que você tem que pensar em tudo, tem que colocar na balança todas as coisas. É claro que não vou ser hipócrita de falar assim 'pô, não fico pensando'. Óbvio que fico pensando. Afinal de contas, estamos falando de um dos melhores times do mundo, com grandes craques, então também é um sonho de 'pô, posso realizar como não posso de atuar com grandes jogadores'", disse.