Topo

Gastón Fernández quer jogar mais e Grêmio aguarda proposta do Estudiantes

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

09/07/2017 18h54

Gastón Fernández disputou apenas 13 jogos pelo Grêmio. No clube desde março, o argentino quer jogar mais. Por isso, espera uma proposta do Estudiantes, que mira sua contratação. No entanto, enquanto não recebe um documento da equipe, o Tricolor aguarda.

O Grêmio sabe que o Estudiantes pretende contratar 'La Gata'. Pelo passado de sucesso por lá, a equipe de Juan Sebastian Verón vê nele o alvo preferencial para a próxima temporada. No entanto considera o negócio difícil por conta dos valores que ele recebe em Porto Alegre.

Segundo apurou a reportagem do UOL Esporte, Fernández, inclusive, já informou ao clube gaúcho que pretende jogar mais e a saída poderia ser viabilizada para isso. Com 33 anos, ele se preocupa com a falta de sequência e a concorrência forte na Arena.

Mas enquando não recebe proposta, o Tricolor adota cautela. Espera algo concreto para imaginar uma eventual negociação para o atacante.

"Sabemos que tem um clube com intenção de contar com ele, mas não foi feita proposta ao Grêmio. Se for feita, vamos analisar. Ele é jogador do Grêmio e tem contrato até o fim do ano que vem, com uma cláusula de renovação automática se atuar x partidas como titular. Vamos esperar para ver se vem ou não a proposta", disse o vice de futebol gremista, Odorico Roman.

Fernández é egresso do Universidad do Chile, clube pelo qual fez 24 jogos e marcou 11 gols. Recentemente o Grêmio contratou Michael Arroyo, também para o meio-campo ofensivo. Além disso tem Bolaños, Luan, Lincoln e até Douglas, que volta de lesão, para as mesmas funções.