Topo

Paulinho diz que espera definição sobre possível ida ao Barça nesta semana

Toshifumi Kitamura/AFP
Imagem: Toshifumi Kitamura/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/07/2017 08h09

Em uma entrevista que estampou a manchete da edição deste domingo do jornal “Mundo Deportivo”, o meio-campista Paulinho disse que espera uma definição ainda nesta semana sobre a possível transferência para o Barcelona.

O jogador do Guangzhou Evergrande acredita que uma resolução rápida será importante principalmente para seu clube, que precisará buscar um substituto caso realmente o libere para jogar no clube catalão.

"Pedi ao meu empresário para acelerar tudo para que tudo seja resolvido nesta semana, porque aqui vai acabar o período de transferência. A mim isso não afetaria, mas sim para o Guangzhou para assinar o meu substituto. Se os dois clubes chegarem a um acordo, a minha parte com o clube vai ser muito fácil", disse.

Paulinho ainda repetiu o discurso da entrevista para a TV Bandeirantes, na qual disse que seria hipocrisia dizer que o interesse do Barcelona não lhe agrada. Porém, reforçou que espera uma posição Guangzhou Evergrande e que ainda não falou com o presidente do clube sobre a rejeição a uma primeira proposta catalã.

"É uma oportunidade única para mim jogar no Barça, o melhor time do mundo e rodeado pelos melhores jogadores. Eu tenho que falar com meu presidente, desde que chegou a proposta do Barça eu não parei de pensar sobre isso e eu estou esperando para esta semana pode resolver tudo", disse.

"Eu estava um pouco surpreso porque o Guangzhou ainda não tinha respondido ao Barca e já apareceu na imprensa aqui que rejeitou a oferta. Eu não conseguia falar ainda com meu presidente porque viajamos a Pequim para jogar, mas espero que, se o clube vier, o Guangzhou seja flexível e se possa fechar a contratação. Sem dúvida", completou.