Topo

Botafogo comprará 'CT pronto' com financiamento ilustre em Vargem Pequena

Botafogo comprará Espaço Lonier para transformá-lo em centro de treinamento - Divulgação
Botafogo comprará Espaço Lonier para transformá-lo em centro de treinamento Imagem: Divulgação

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/07/2017 14h12

O Botafogo deu importante passo para ter o centro de treinamento próprio. Ao contrário do que fizeram Flamengo e Fluminense, o Alvinegro comprará um CT ‘pronto’. Trata-se do “Espaço Lonier”, em Vargem Pequena, que já conta um campo de grama natural e outros quatro de society. A informação foi publicada pelo globoesporte.com e confirmada pelo UOL Esporte.

A compra será realizada com o dinheiro dos irmãos Moreira Salles, que receberão a quantia em 50 anos. Em contrapartida, eles cobram a construção de uma escola no local, já que são muito ligados no lado social. O valor investido será revelado nesta terça-feira em reunião do conselho deliberativo.

Espaço Lonier vai virar CT do Botafogo: hotel com quartos para concentração - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação

O Botafogo receberá R$ 5 milhões para fazer obras necessárias no local, que recebia eventos esportivos a reuniões coorporativas. Assim, o clube precisará deixar o local com cara de centro de treinamento, o que deverá ser resolvido até o fim do ano.

O objetivo é que a pré-temporada já ocorra no local, que conta com hotel com 40 quartos com capacidade de receber até 180 pessoas. Além do hotel e dos campos, o Lonier possui 200.000 m² e conta com piscina e uma grande área interna com salas para reuniões e entretenimento dos atletas.

O centro de treinamento foi uma das promessas de campanha do presidente Carlos Eduardo Pereira, que trabalhou fortemente no projeto. 

Espaço Lonier vai virar CT do Botafogo: quarto para contratações - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação
Espaço Lonier vai virar CT do Botafogo: piscina com toboágua  - Divulgação - Divulgação
Imagem: Divulgação