Topo

Clube paulista alega suborno de 30 mil para entregar jogo e registra B.O.

Do UOL, em Santos (SP)

11/07/2017 18h20

O Velo Clube, time da cidade de Rio Claro (SP), registrou um boletim de ocorrência na última semana alegando ter recebido uma oferta de R$ 30 mil para entregar um jogo válido pelo Campeonato Paulista sub-20, realizado no dia 5 de julho, contra o Mogi Mirim.

Em nota publicada no site oficial do Velo Clube, a equipe do interior paulista faz um resumo e dá detalhes do B.O. registrado pelo diretor Eder Muller contra o técnico Robison Roberto dos Santos e seu irmão, o auxiliar Gerffeson Rhauny dos Santos.

Eder Muller alega ter recebido, através de um áudio, a proposta para receber R$ 30 mil reais. Como se tratava de um esquema de apostas, a oferta era que o Velo Clube perdesse por um placar previamente combinado (2 a 0).

Velo Clube faz denúncia e diz ter recebido proposta para entregar jogo - Reprodução/Site oficial do Velo Clube - Reprodução/Site oficial do Velo Clube
Nota publicada no site oficial do Velo Clube
Imagem: Reprodução/Site oficial do Velo Clube
“Ocorre que, o diretor recusando tal proposta alertou alguns dos titulares que entraram na primeira parte do jogo a fim de que não se curvassem a tal fraude e que o jogo fosse realizado no âmbito da competência esportiva, com derrota ou vitória”, diz a nota do Velo Clube.

O diretor conta que o técnico escalou o time com ‘predominância de jogadores reservas’ e que o placar do jogo, aos 20min do primeiro tempo, já era de 2 a 0 para o Mogi Mirim.

“No vestiário surgiram comentários acerca da fraude em andamento, o que fez com que os jogadores do Velo sentissem repulsa pelo técnico que estaria vendendo o jogo e se determinaram a reverter aquele resultado negativo”, acrescenta a nota.

No intervalo, o técnico sequer desceu para o vestiário para conversar com o grupo e quem assumiu a responsabilidade foi o auxiliar administrativo, Kaique Fernando de Jesus Sousa, que colocou os titulares no time e fez com que o Velo chegasse ao empate por 2 a 2.

No B.O., o diretor do Velo informou ainda que o técnico Robinson ‘se mostrou bastante desanimado’ quando o time conseguiu o empate, desceu para o vestiário imediatamente e ‘ausentou-se do clube e de seu compromisso de treinador’.

“Em face do afastamento dos suspeitos da comissão técnica o diretor exibe neste ato, os documentos de identidade dos mesmos, que foram devolvidos pelos árbitros da partida”, completa o resumo do boletim de ocorrência divulgado pelo Velo Clube.