Topo

Presidente do Sport diz que Diego Souza se reapresenta nesta quarta

Diego Souza pediu para ser liberado contra o Coritiba e ainda não se reapresentou ao Sport - ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO
Diego Souza pediu para ser liberado contra o Coritiba e ainda não se reapresentou ao Sport Imagem: ALDO CARNEIRO/ESTADÃO CONTEÚDO

Marcelo De Vico e Roberto Oliveira

Do UOL, em Santos e Recife

11/07/2017 11h55

Em meio à longa negociação com o Palmeiras, Diego Souza não apareceu para treinar no Sport na manhã desta terça-feira (11) com os atletas que não estiveram na delegação que venceu o Coritiba. Em mensagem para o presidente do clube, porém, ele ratificou a ausência devido a "problemas pessoais" e disse que irá se reapresentar nesta quarta (12).

"Diego chega hoje [a Recife], se apresenta amanhã e continua tudo normalmente como nós sempre dissemos. E ele é atleta do Sport", afirmou Arnaldo Barros à reportagem.

"Ele mandou uma mensagem ontem para mim ratificando tudo o que ele já tinha dito e que nós tínhamos dito, que eram problemas pessoais, e está tudo resolvido. Tudo sob controle. Ele chega à noite e só aparece no clube amanhã pela manhã", acrescentou o presidente do Sport.

O meia havia sido liberado pela diretoria do Sport para viajar no fim de semana ao Rio de Janeiro, a pedido do seu empresário, Eduardo Uram, sob alegação de problemas pessoais. Caso atuasse contra o Coxa, Diego completaria sua sétima partida pelo rubro-negro no Brasileirão, o que o impediria de atuar por outra equipe na competição.

O jogador, então, era esperado pelos dirigentes do Sport nesta terça, mas não apareceu para o treino marcado para as 10h, que contou apenas com cinco jogadores, dois deles em recuperação física após lesão.

Na segunda, o presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse em entrevista à Rádio Jornal que confiava na palavra do atleta e que aguardava sua reapresentação para esta terça. Ele chegou até mesmo cogitar "tomar as medidas judiciais cabíveis" caso no atleta não retornasse ao clube.

Barros havia confirmado ao UOL Esporte no fim de semana que o clube tentava renovação de contrato com o meia, mas que a negociação ainda não havia avançado. Cobiçado por Cuca e com proposta do Palmeiras em mãos, Diego tem contrato com o Sport até o fim de 2018, com mecanismo de renovação para 2019.