Topo

Ex-palmeirense Vitinho é apresentado no Barça e mira ascensão para "time A"

Vitinho vestiu a camisa do Barcelona nesta terça-feira - Divulgação/FC Barcelona
Vitinho vestiu a camisa do Barcelona nesta terça-feira Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2017 15h45

Horas depois de desembarcar em Barcelona, o meia Vitinho foi apresentado como reforço do time B para a temporada. O jogador, emprestado pelo Palmeiras até o meio do ano que vem, falou pela primeira vez como atleta do clube catalão nesta terça-feira e sentenciou o grande objetivo para este ano: convencer a comissão técnica e formar parte do “time A”.

“No ano de 2014, vim para a Catalunha jogar com a seleção brasileira. Ganhamso o torneio e pude conhecer o Camp Nou. Quando vi o estádio, a primeira coisa que pensei é que gostaria muito de jogar em um estádio tão impressionante. Agora darei tudo no Barça B para um dia este sonho se tornar uma realidade e eu possa estrear com o time principal”, contou Vitinho ao site oficial do Barça.

O agora ex-jogador do Palmeiras tratou de apontar as grandes referências brasileiras do Barcelona, que servem de exemplo para o jogador aspirar grandes objetivos no clube.

“Estou muito feliz. Sempre fui um grande seguidor do Barça, o melhor clube do mundo, e agora poderei jogar no mesmo clube no qual triunfaram Rivaldo e Ronaldinho e que agora triunfa o meu ídolo, Neymar”, acrescentou o jogador.

O Barcelona contratou Vitinho para o time B por empréstimo de uma temporada, com opção de compra na casa dos R$ 55 milhões. O jogador deixou o Palmeiras com apenas oito partidas entre os profissionais, quatro neste ano.