Topo

Lateral do Santa Cruz aceita proposta e deve reforçar a Chapecoense

Santa Cruz FC/Divulgação
Imagem: Santa Cruz FC/Divulgação

Roberto Oliveira e Daniel Fasolin

Colaboração para o UOL

11/07/2017 21h51

A Chapecoense está a caminho do Recife para jogar contra o Sport pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017. E é de lá que mais um reforço chegará ao clube catarinense: o lateral esquerdo Roberto, do Santa Cruz, aceitou a proposta do clube catarinense e deve ser o novo reforço da Chape para o restante da temporada.

O diretor de futebol do Santa, Jomar Rocha, confirmou que o jogador recebeu uma proposta da Chapecoense e aguarda a parte burocrática para se transferir para Santa Catarina.

"Nós conversamos e, em comum acordo, se deu que era melhor ele não jogar. Claro que não recebemos nada de forma oficial do Atlético-PR, clube com o qual ele tem vínculo, mas ele já externou isso para a diretoria. Agora, vamos aguardar os próximos passos", afirmou Jomar.

Roberto, como explicou o diretor de futebol do Santa, pediu para não ser escalado para a partida desta terça-feira contra o Luverdense, em Lucas do Rio Verde (MT), pela 13ª rodada da Série B do Brasileirão. Dirigentes ligados ao clube catarinense confirmaram a transação e esperam a liberação do Atlético-PR, clube que detém os direitos econômicos do atleta, para oficializar o acerto.

Roberto, de 26 anos, estava no Santa Cruz desde 2016, quando foi emprestado pelo Atlético-PR. Nas duas temporadas com a camisa do Santa, o lateral participou de 37 jogos e anotou três gols. Em 2017, o jogador foi comandado pelo técnico Vinicius Eutrópio, que foi contratado recentemente pela Chapecoense para substituir Vagner Mancini.