Topo

Palmeiras anuncia atacante Deyverson, destaque da Copa do Rei da Espanha

José Edgar de Matos

Do UOL, em São Paulo (SP)

11/07/2017 20h52

O Palmeiras acertou a contratação do atacante Deyverson, destaque da campanha do Alavés no vice-campeonato da Copa do Rei. O jogador, que pertencia ao Levante-ESP, chega ao Brasil nos próximos dias para assinar contrato de cinco anos com o atual campeão brasileiro. Sua chegada ao atual campeão brasileiro custará 5 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) e deve ser bancada pela Crefisa.

"Alô, Palmeiras. Quem fala aqui é o Deyverson. Logo logo estou chegando aí para poder fazer parte desta grande familia, deste grande elenco, e é uma honra poder vestir a camisa do Palmeiras. E poder também ajudar meus companheiros a ganhar partidas e ajudar o Palmeiras a ganhar títulos", disse o atacante (veja o vídeo acima).

O clube de Palestra Itália negociou durante as últimas semanas com o jogador, enquanto buscava também viabilizar a contratação de Diego Souza. As conversas iniciadas em junho para viabilizar a contratação por definitivo do atleta terminaram nesta terça-feira, véspera do dérbi contra o Corinthians, no Allianz Parque.

Deyverson se destacou com a camisa do Alavés na temporada passada. Foram 37 jogos e 7 gols anotados pelo clube, que perdeu a decisão da segunda competição mais importante da Espanha para o Barcelona.

O jogador, porém, sofreu com problemas disciplinares no último ano de Espanha. Nos 32 jogos em que se apresentou no Campeonato Espanhol, Deyverson acumulou 14 cartões amarelos. O jogador foi alvo de polêmica até pela comemoração de um gol contra a Real Sociedad.

Deyverson Silva tem 26 anos e iniciou a carreira no Grêmio Mangaratibense, clube do Rio de Janeiro. Em 2012, o jogador se transferiu para o time B do Benfica e começou a trajetória no futebol europeu. Um ano depois passou a defender o Belenenses, também de Portugal, onde se destacou.

Em 2015, o novo reforço palmeirense atuou pelo Colônia, da Alemanha, antes de, enfim, desembarcar na Espanha. Comprado pelo Levante, o atleta acabou emprestado para o Alavés na última temporada, time no qual atingiu o auge da carreira.

O jogador chega para suprir um desejo antigo do técnico Cuca, que buscava um atacante para fechar o grupo para 2017. Deyverson pode atuar nas três funções de ataque, especialmente mais centralizado.