Topo

Palmeiras avisa Diego Souza que não mudará proposta e conversa com opções

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 13h35Atualizada em 03/07/2020 00h55

O Palmeiras prefere não dar a novela Diego Souza como encerrada, mas já trata a chegada do atleta como bastante improvável. Mais do que isso: a diretoria palmeirense avisa que não vai mudar a proposta apresentada ao jogador e ao Sport e começou a conversar com outras alternativas para a posição.

No início das negociações, o clube chegou a enviar o gerente de futebol, Cícero Souza, para Recife. A intenção era que o dirigente voltasse a São Paulo com o acordo já feito. O plano não deu certo e, desde então, a postura alviverde foi de ficar no compasso de espera.

Depois de mais de uma semana, a diretoria tratou de ir atrás de outros nomes para que a equipe seja reforçada ainda para o próximo jogo da Libertadores, no dia 9 de agosto. Ao menos por enquanto, a opção é tratada em segredo.

Alguns membros da diretoria palmeirense chegaram a suspeitar que o atleta estava usando a situação para conseguir um aumento de salário no Sport. A informação é negada pelo estafe do atleta, que alega que ele sempre esteve em dúvida sobre o futuro.

O detalhe é que a equipe do Nordeste sempre veio a público para afirmar que não teria interesse na negociação. Ainda assim, empresário e atleta mantinham o Palmeiras com esperança de que o negócio pudesse acontecer.

A novela ganhou um novo capítulo na semana passada, quando Diego Souza pediu para não enfrentar o Coritiba na última segunda-feira. Nesta terça, ele era aguardado para treinar, mas novamente não compareceu.

O presidente do Sport, Arnaldo Barros, disse ao UOL Esporte que o meia-atacante voltará às atividades normais nesta quarta-feira e que não está preocupado com a situação. Ele ainda descarta aumentar o salário do atleta, que tem contrato até 2018.

A novela pode ser finalmente encerrada nesta quinta-feira, às 19h30. Se Diego defender o Sport diante da Chapecoense ele completa sete jogos e não poderá defender outra equipe na Série A do Brasileirão. A dúvida é se ele segue como titular de Vanderlei Luxemburgo. Na última segunda, o Leão venceu o Coritiba por 3 a 0 em pleno Couto Pereira sem contar com o meia.