Topo

SP contrata Marquinhos, ex-Internacional, para ser o preparador de goleiros

Dorival indicou o seu preparador de goleiros - Reprodução/Sportv
Dorival indicou o seu preparador de goleiros Imagem: Reprodução/Sportv

Bruno Grossi e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 17h40

O São Paulo definiu nesta terça-feira quem será o novo preparador de goleiros da equipe profissional. Com passagem pelo Internacional e pelo futebol japonês, Marco Antônio Trocourt, mais conhecido como Marquinhos, foi o escolhido para a vaga e deve começar a trabalhar no clube ainda nesta semana. O preparador vai ficar responsável por dirigir os treinamentos de Renan Ribeiro, Sidão, Denis e Lucas Perri.

A diretoria contou com o aval de Dorival Júnior para definir o contratado. O treinador já conhecia Marquinhos, que também já desempenhou tal função também no Flamengo e Botafogo. O preparador, que vai contar com o auxiliar Octávio Bittencourt, será o substituto de Haroldo Lamounier, que trabalhou no São Paulo ao lado de Rogério Ceni nos últimas últimas temporadas.

Penúltimo colocado na tabela do Campeonato Brasileiro, o São Paulo passa por reformulação. Além de trocar o comando técnico, com a saída de Rogério Ceni e a chegada de Dorival Júnior, o clube também dispensou o preparador José Mário Campeiz, que será substituído Celso Rezende - integrante da comissão permanente de Dorival. Zé Mário Campeiz estava no clube desde 2011, quando chegou com Adilson Batista. Celso terá a companhia de Pedro Campos.

O assistente técnico Pintado também não trabalha mais com o profissional e recebeu uma proposta para fazer a ligação entre o futebol de base e o profissional. Dorival terá como auxiliar, Lucas Silvestre