Topo

São Paulo anuncia contratação de zagueiro Aderlan Santos, do Valencia

Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

11/07/2017 12h13Atualizada em 11/07/2017 12h56

O São Paulo anunciou a contratação por empréstimo de Aderlan Santos. A negociação havia sido concluída no último fim de semana. O jogador ficará no clube brasileiro até dezembro de 2018 e o time tem opção de compra do atleta. 

Pouco antes de o time do Morumbi anunciar oficialmente, o Valencia havia comunicado a transação. “O Valencia chegou a um acordo nesta terça (11) com o São Paulo para ceder Ardelan Santos ao clube brasileiro até 31 de dezembro de 2018. O acordo inclui uma opção de compra por parte do São Paulo”, publicou o Valencia. 

O São Paulo deve pagar 800 mil euros (R$ 3 milhões) pelo empréstimo. A cláusula de compra é de 4 milhões de euros (R$ 15 milhões).  O contrato do jogador com o Valencia é até 2020, tendo custado aos espanhóis 9,8 milhões de euros. 

Aderlan Santos tem 28 anos e fez carreira no futebol europeu, sendo a maior parte em Portugal. O zagueiro deixou o Salgueiro em 2010 rumo ao futebol português, onde tem passagens pelo Trofense e Braga. 

A negociação com o clube espanhol se desenrolou nas últimas semanas. O brasileiro não fazia parte dos planos do treinador Marcelino García Toral. Por isso, o Valencia se colocou à disposição para cedê-lo por empréstimo. Para fechar o acordo, contou também a vontade do atleta, que disse para pessoas próximas que gostaria de voltar ao Brasil e defender o São Paulo para ter mais chance de entrar em campo.