Topo

Fla monitora Diego Alves, mas negócio depende de 'panorama desejado'

Diego Alves é avaliado como possível "oportunidade de mercado" pelo Flamengo - Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images
Diego Alves é avaliado como possível "oportunidade de mercado" pelo Flamengo Imagem: Manuel Queimadelos Alonso/Getty Images

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/07/2017 17h04

O Flamengo monitora a situação do goleiro do Valencia-ESP, Diego Alves. Aos 32 anos, o jogador deseja ficar mais próximo do técnico Tite na expectativa de disputar a Copa de 2018 com o Brasil. O negócio, no entanto, não é simples e só sairá se as condições atenderem ao panorama desejado pelo Rubro-negro.

Apesar do discurso de que não contraria um goleiro para a sequência de 2017, a direção do Flamengo esperava uma “oportunidade de mercado” para agir. Com a barração de Muralha e a inexperiência de Thiago, a pressão interna e da torcida por uma mudança no setor foi intensificada nas últimas semanas.

O problema é que Diego Alves é um jogador caro. Na Espanha, ele recebe quase R$ 1 milhão por mês, valor inviável na ótica rubro-negra. No desejado panorama, ele teria que reduzir consideravelmente os vencimentos - algo próximo da metade - e obter a liberação junto aos cartolas do Valencia.

Inicialmente, o Flamengo descarta qualquer investimento para a aquisição de parte dos direitos do atleta. Uma negociação por empréstimo - sem custos e com salário dividido - é outra possibilidade.

O caso é tratado com sigilo pela diretoria do Flamengo, mas sabe-se que é preciso pressa caso a ideia de contratar Diego Alves seja abraçada de vez. A janela de transferências internacionais fecha na quinta-feira da próxima semana, dia 20.

Nos bastidores do Flamengo, o pensamento é de que o elenco é capacitado para brigar por títulos na temporada, mas que o “ponto fraco” ainda está embaixo das balizas. A dúvida é se um goleiro chegará para resolver a questão ou se Thiago e Muralha serão os responsáveis definitivos pelo posto. A expectativa é a de um encaminhamento nas conversas aconteça até a próxima sexta-feira (14).