Topo

Xavi confirma aposentadoria ao fim da temporada e quer ser técnico do Barça

Alberto Estévez/EFE
Imagem: Alberto Estévez/EFE

Do UOL, em São Paulo

12/07/2017 13h19

Jogando no Al-Sadd, do Qatar, o meia Xavi confirmou que a próxima temporada será a última de sua carreira. Aos 38 anos, o ex-jogador do Barcelona afirmou que chegou o momento de pensar em novos objetivos.

“Minha ideia é continuar no Qatar por mais uma temporada e depois pendurar as chuteiras. Com 38 anos, tive uma carreira longa o suficiente e chegou o momento de traçar novos objetivos”, afirmou em declarações publicadas pelo jornal “Sport”.

Um dos próximos objetivos é claro para Xavi: treinar o Barcelona. Ídolo do clube catalão, o meia espanhol afirmou que antes de realizar o sonho, passará um tempo estudando para ser treinador de futebol.

“Quero ser treinador, não vou esconder. E, evidentemente, tampouco quero esconder que gostaria de, cedo ou tarde, treinar o Barcelona. Mas antes tenho que me preparar, e esse não é um processo de um mês, dois ou três meses, mas de anos. Para ser treinador do Barcelona, tem que estar muito, muito, muito bem preparado, mas insisto: meu sonho é estar algum dia no banco de reservas do Barcelona”, completou.