Topo

Cruzeiro recusa oferta por Ramón Ábila e faz pedido ao Boca Juniors

Ramón Ábila está na mira do Boca Juniors e pode deixar o Cruzeiro em breve - Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro
Ramón Ábila está na mira do Boca Juniors e pode deixar o Cruzeiro em breve Imagem: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

13/07/2017 14h47

O Boca Juniors, da Argentina, busca uma forma de repatriar Ramón Ábila. O clube iniciou conversas com a diretoria do Cruzeiro, mas a primeira oferta apresentada aos mineiros não agradou. A informação foi veiculada pelo diário Olé, na manhã desta quinta-feira (13), e confirmada pelo UOL Esporte.

A ideia dos gringos era quitar a dívida dos brasileiros com o Huracán, também da Argentina, avaliada em 1,5 milhão de dólares (R$ 4,77 milhões na cotação atual), e incluir parte dos direitos econômicos de Nicolás Colazo, além do empréstimo de Messidoro.

A diretoria da Raposa, entretanto, não gostou do que foi proposto pelo clube de Buenos Aires e solicitou a chegada do atacante Marcelo Torres em troca. O jovem de 19 anos, que defende a seleção argentina sub-21, é tido como nome ideal para acertar o acordo com os xeneizes. Os hermanos, contudo, não pretendem se desfazer de uma promessa.

Os jogadores oferecidos pelo Boca para fazer acordo com os mineiros não foram utilizados em La Bombonera no título nacional de 2016/2017. Nicolás Colazo defendeu Melbourne City, da Austrália, por empréstimo neste período. Na ocasião, o meio-campista marcou quatro gols em 25 partidas.

Messidoro, por sua vez, defende o Sport Boys, da Bolívia, clube que enfrentou o arquirrival Atlético-MG durante a fase de grupos da Copa Libertadores da América. O apoiador fez quatro gols e participou de 25 jogos do clube boliviano.

Apesar de o Cruzeiro negar a proposta feita pelo Boca Juniors, Ramón Ábila pretende deixar a Toca da Raposa II em breve. Fora dos planos de Mano Menezes, o centroavante de 27 anos já solicitou à diretoria mais oportunidades. Caso não seja atendido, pleiteia assinar um novo contrato.

As chegadas de Rafael Marques e Sassá, contratados junto a Palmeiras e Botafogo, respectivamente, fazem com que o atleta esteja em segundo plano no time de Belo Horizonte.