Topo

Douglas embarca à Inglaterra e fará exames para assinar com o City

Douglas no embarque para a Inglaterra onde fará exames no City - Bruno Braz / UOL Esporte
Douglas no embarque para a Inglaterra onde fará exames no City Imagem: Bruno Braz / UOL Esporte

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2017 21h07

O volante Douglas embarcou na noite desta quinta-feira para a Inglaterra onde realizará exames médicos para assinar contrato com o Manchester City. O jogador de 18 anos esteve na companhia de parentes e de um funcionário de seu empresário, Carlos Leite, no aeroporto internacional do Rio de Janeiro.

Durante o dia, o jovem foi a São Januário onde se despediu dos companheiros e funcionários de Vasco. No início da semana, já havia feito uma confraternização com amigos e familiares. Ele foi vendido para o poderoso clube inglês por 13 milhões de euros (cerca de R$ 49 milhões), o que se tornou a maior negociação da história do Cruzmaltino.

Goleiro Gabriel Félix se despede de Douglas em São Januário - Instagram - Instagram
Goleiro Gabriel Félix se despede de Douglas em São Januário
Imagem: Instagram

Embora tenha sido comprado pelo Manchester City, a tendência é a de que ele seja emprestado primeiramente ao Girona - que recentemente subiu à Série A da Espanha - para se adaptar ao futebol europeu.

Autor do terceiro gol do Vasco na goleada por 4 a 1 sobre o Vitória na última quarta-feira, o jovem atacante Paulo Vitor, de 18 anos, que jogou com Douglas desde a base, desejou sorte ao amigo mais cedo.

"Fico muito feliz pelo Douglas. Temos proximidade. Irá muito bem na Europa", disse.

O atacante Hugo Borges, da equipe sub-20, foi outro que também deixou sua mensagem para o volante: