Topo

Joel Santana tem acordo para comandar time semi-amador nos EUA

CR Vasco da Gama/Divulgação
Imagem: CR Vasco da Gama/Divulgação

Vanderlei Lima e Vanderson Pimentel

Do UOL, em São Paulo

13/07/2017 22h22

Quatro meses após deixar o Boavista com o fim do Campeonato Carioca, Joel Santana tem acordo para comandar o Black Gold Oil FC, time recém-fundado que irá jogar a UPSL (Liga da Cailfórnia que equivale à quinta divisão norte-americana).

Mesmo sem ter assinado contrato, Joel já foi apresentado a alguns jogadores e representantes do clube no mês de maio, e seu nome já consta no site oficial da equipe, que pertence ao empresário brasileiro Wilson Bellissi.

Segundo Bellissi, Joel pediu um prazo de 30 a 40 dias para resolver problemas particulares, deve assinar contrato com o Black Gold Oil nas próximas horas e assumirá oficialmente o comando da equipe semana que vem. O início dos trabalhos seria antes do início da UPSL, em setembro. “É mais uma questão burocrática. Ele começará na segunda-feira, e o tempo de contrato com ele deve ser até o meio do ano que vem”, disse o empresário ao UOL Esporte.

Joel ainda não confirma

Por mais que o clube já tenha anunciado a chegada de Joel, o técnico ainda não se vê 100% acertado com o Black Gold Oil. Ao UOL Esporte, o comandante, com vastas passagens pelo futebol brasileiro e pela seleção da África do Sul, disse que só se considerará técnico do time americano quando assinar o contrato. "Acerto é quando existe um contrato, não existiu nada disso ainda, então as coisas estão em fase de negociações".

O clube

Fundado neste ano pelo agente de jogadores Wilson Bellissi, o Black Gold Oil (Oléo de ouro preto, em português) leva este nome em uma homenagem ao petróleo, principal produto do Oriente Médio, onde o brasileiro viveu alguns anos trabalhando como empresário.

O clube, que ficará sediado na cidade de Los Angeles, já conta com jogadores africanos, sul-coreanos e italianos, e estava sediado em Santo André, em SP, onde disputou jogos preparatórios contra times como Portuguesa Santista, Oeste, e outros times da quarta divisão paulista.