Topo

Milton Mendes é suspenso em 2 jogos por "telefone sem fio". Vasco absolvido

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

13/07/2017 18h16

O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva manteve a decisão de primeira instância e absolveu o Vasco nesta quinta-feira por conta dos incidentes que aconteceram em São Januário, dia 7 de junho, contra o Corinthians. O técnico Milton Mendes, acusado de participar da partida por "telefone sem fio" mesmo estando suspenso, pegou dois jogos de gancho, o que o fará ficar de fora das partidas contra Santos e São Paulo.

O Cruzmaltino havia sido denunciado no artigo 213 do CBJD (não prevenir e reprimir as desordens de torcedores), que previa uma pena de até 10 perdas de mandos mais uma multa de até R$ 100 mil.

As brigas na arquibancada e na social de São Januário se deram após manifestações contrárias ao presidente vascaíno Eurico Miranda. Na ocasião, torcedores acusaram seguranças do clube de agressões.

O clube, no entanto, ainda será julgado pelas cenas de violência em seu estádio no último sábado, no clássico contra o Flamengo, quando o tumulto ocasionou na morte do torcedor Davi Rocha do lado de fora.

A sessão está marcada para a próxima segunda-feira (17), às 11h, e o Vasco corre o risco de perder até 25 mandos de campo.

São Januário já está interditado e a equipe cruzmaltina enfrentará o Santos, neste domingo, no estádio Nilton Santos com os portões fechados.