Topo

Semedo é oficializado como reforço do Barcelona: "Podem confiar em mim"

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 12h26

O Barcelona oficializou a contratação do lateral-direito Nélson Semedo, do Benfica. O jogador passou por exames médicos, assinou contrato com o clube espanhol e foi apresentado nesta sexta-feira (14).

“Eu amo jogar. Nunca desisto de uma bola e jogo até o apito final. O Barcelona pode confiar completamente em mim, darei tudo para honrar essa camisa”, afirmou Semedo na apresentação.

Semedo chegou a Barcelona na última quinta-feira para realizar exames médicos no clube espanhol. Ainda assim, o Benfica avisou a Comissão de Mercado de Valores Mobiliários, órgão responsável por fiscalizar valores em Portugal, que a negociação com o Barcelona ainda não estava fechada.

A imprensa europeia informa que o Barça pagará 30 milhões de euros (R$ 110 milhões) para o Benfica. O atleta também interessava ao Manchester United. O lateral tem 1,80m e representou o Benfica em 63 jogos.

O lateral-direito será o nono português a vestir a camisa do Barça. Ele defendeu a seleção portuguesa na Copa das Confederações.