Topo

Estoril pensa em usar Matheus Jesus e pode frustrar São Paulo

Matheus Jesus despontou pela Ponte Preta na última temporada - PontePress/FábioLeoni
Matheus Jesus despontou pela Ponte Preta na última temporada Imagem: PontePress/FábioLeoni

Bruno Grossi e Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo (SP)

14/07/2017 15h55

Há 20 dias, o São Paulo comemorava a proximidade do acerto com dois reforços para o meio de campo. Um deles era Petros, comprado do Betis em transação que pode chegar a R$ 15 milhões e que já fez três jogos completos pelo Tricolor. O outro era Matheus Jesus, revelação da Ponte Preta, xodó do presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, mas que pode ter a chegada ao Morumbi frustrada.

As negociações são feitas com o Estoril Praia, clube de Portugal que comprou o volante da Ponte e ainda espera burocracias para anunciá-lo. Os lusitanos tinham um acordo prévio pelo jogador de 20 anos desde janeiro e, anteriormente, não pensavam em usá-lo já nesta temporada europeia que começa em agosto. Foi aí que o São Paulo apareceu como opção para um empréstimo.

Leco, que já era fã do futebol de Matheus Jesus, resolveu centralizar as negociações e estava otimista com a chegada do garoto. O problema é que o Estoril, que teve mudanças na comissão técnica em maio, está em processo de reformulação do elenco e o meio-campista pode ser aproveitado imediatamente. O São Paulo já sabe que a transferência antes dada como certa pode melar e se arma para reagir no mercado.

Matheus Jesus estava empolgado com a chance de defender o São Paulo. No Instagram, publicou foto para registrar que estava jogando o simulador Brasfoot administrando o Tricolor, tendo até contratado ele mesmo para integrar o elenco. O jovem agora espera a decisão dos portugueses para saber se retoma o contato com os paulistas ou se viaja definitivamente para Estoril. 

Na última quarta-feira, a rescisão do contrato com a Ponte Preta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. No começo da semana, a Macaca já havia divulgado nota oficial para anunciar a venda do jogador. 

Recentemente, o São Paulo comprou o zagueiro Arboleda, o volante Petros e o meia Gómez. Além deles, pegou o zagueiro Aderllan por empréstimo, do Valencia. Ainda no início do Campeonato Brasileiro, foram contratados o meia Maicosuel e o atacante Denilson. Por outro lado, já saíram o atacante Luiz Araújo, o volante Thiago Mendes e o zagueiro Maicon. Lucão aguarda propostas após ser afastado, enquanto Rodrigo Caio pode ser vendido ao Zenit e Cueva também tem recebido sondagens para se transferir.