Topo

Maicosuel e Aderllan podem ser as novidades do São Paulo na próxima semana

Aderllan trabalho no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira - José Eduardo Martins/UOL
Aderllan trabalho no CT da Barra Funda, nesta quinta-feira Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 17h02

Dorival Júnior poderá ter duas novidades na próxima semana. Recém-contratado pelo São Paulo, Aderllan fez os seus primeiros trabalho no clube nesta sexta-feira, no CT da Barra Funda. Ele ficou no Reffis para cuidar da parte física e, depois foi para o gramado. O zagueiro foi emprestado pelo Valencia, da Espanha, até o fim de 2018 e deve ser apresentado oficialmente na segunda-feira.

Já Maicosuel vive a expectativa de treinar no campo na segunda-feira. O meia atacante está em processo de recuperação de tendinite no adutor da coxa direita e de desequilíbrio muscular, mas recebeu a liberação do departamento médico do clube para fazer a transição para o gramado na próxima semana. O jogador vai treinar sob a supervisão do preparador físico e, se tiver condições, já ficará à disposição de Dorival para enfrentar o Vasco, na próxima quarta-feira.

Apresentado no dia 7 de junho, o meia atacante fez a sua estreia pelo clube logo no dia seguinte, contra o Vitória, no Morumbi. No entanto, ele havia realizado exames médicos no dia 6 e, segundo o departamento médico do clube, não havia sido detectado nenhum problema.

O jogador sentiu dores durante a partida e teve de ser substituído. Por isso, o departamento médico precisou realizar mais exames, quando foi diagnosticado também o desequilíbrio muscular. Antes de acertar com o São Paulo, Maicosuel estava no Atlético-MG, onde disputou 18 partidas nesta temporada. Procurado, o clube mineiro não quis se pronunciar.