Topo

Manchester City toma a frente na briga por Mbappé, diz jornal

Dan Mullan/Getty Images
Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 07h48

Kylian Mbappé segue alvo de intensa disputa pelos grandes europeus. De acordo com o L´Équipe, o Manchester City tomou a frente nas negociações em relação aos concorrentes e estaria disposto a pagar mais de 100 milhões de euros pela promessa de 18 anos.

Real Madrid, PSG e Arsenal também competem. Além dos valores envolvidos, o City pretende apresentar a Mbappé um plano de como aproveitá-lo na equipe de Pep Guardiola.

Os Citizens entendem que nenhum outro clube oferecerá progresso em termos técnicos e estratégico ao atacante francês. Guardiola mira a formação de um sistema ofensivo rápido, sem jogadores fixos na posição. Mbappé e Gabriel Jesus simbolizariam esse processe de renovação do ataque do time.

Paralelamente às negociações, Mbappé se reapresentou ao elenco do Monaco para a pré-temporada.

O atacante passou férias na Espanha e na Grécia. Nas últimas semanas, a imprensa espanhola publicou que Mbappé poderia se tornar o jogador mais caro do mundo, sendo contratado pelo Real Madrid. O jovem, inclusive, teria conversado com o técnico francês Zinedine Zidane e o presidente do clube, Florentino Pérez, que tentaram o convencer a escolher o bicampeão europeu.