Topo

Nova proposta por Luan promete contemplar pedida e 'balançar' Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

14/07/2017 08h13

Nesta sexta-feira, uma nova proposta pelo atacante Luan promete 'balançar' o Grêmio. A reportagem do UOL Esporte apurou que uma segunda investida pelo atacante de 24 anos deve contemplar as principais pedidas do clube gaúcho para negociá-lo.

A primeira questão é o preço. Na última sexta-feira, uma oferta da Sampdoria, da Itália, foi apresentada. Na segunda-feira, rejeitada pelo Grêmio. Segundo a direção gremista, a proposta tinha 12 milhões de euros (R$ 43,9 milhões) como valor absoluto. De acordo com a outra parte da negociação, a marca batia entre 15 milhões e 18 milhões na moeda europeia, deixando os 12 milhões referentes aos 70% que o Tricolor tem direito no negócio.

Independente disso, foi negada. E a Samp ficou de retomar carga mais adiante. O Grêmio deseja ao menos R$ 60 milhões por sua parte no negócio. Mas isso pode começar a se encaminhar.

A segunda ideia gremista que tende a ser contemplada é a permanência de Luan até o fim do ano. Na oferta a ser apresentada há tal perspectiva, condicionada a uma nova negociação.

"Não adianta sofrer por antecipação. Vamos aguardar. O Grêmio tem uma necessidade orçamentária de receitas que devem ser cobertas com a venda de jogadores. Se não chegar proposta que atendam nossos interesses, buscaremos outras alternativas. Chegando proposta, sendo bom para o Grêmio e o jogador, pode sair negócio", disse o vice de futebol gremista, Odorico Roman.

O clube que fará a nova oferta ainda é mantido em sigilo. A tendência é que ela seja apresentada ainda nesta sexta e debatida até o princípio da próxima semana no Conselho de Administração do Grêmio e também com o empresário do jogador, Jair Peixoto.

"Não sei de nada ainda, nem de proposta, cabe ao Grêmio e ao meu empresário. Se tiver que ir, vou no momento certo, quando for bom para os dois lados, para mim, o Grêmio... Não estou pensando nisso, mas no Grêmio", disse Luan. "A gente deseja jogar em alguns clubes, mas se está chegando proposta é por causa do bom trabalho aqui. Não deu certo agora, não agradou ao Grêmio, nem chegou a mim. Só chega a mim quando for bom para todos..."Não sei, vamos esperar e ver. Só quero poder jogar no Grêmio e concentrar para a próxima partida", finalizou.

O vínculo de Luan vai até setembro de 2018. E isso também é agente nesta negociação. No início do ano que vem, o jogador poderia assinar um pré-contrato com outra equipe e sair do Grêmio no fim do vínculo sem gerar lucro algum.

O Tricolor tentou renovação, mas tal cenário - que já esteve perto de ser concluído mas esbarrou em uma divergência quanto a multa rescisória - é o menos provável atualmente.

Autor do gol da vitória do Tricolor sobre o Flamengo por 1 a 0 na quinta-feira, Luan soma 14 gols em 32 jogos nesta temporada.