Topo

Organizada fará protesto em treino, e Mattos avisa: "não atendo ninguém"

Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos será alvo de protesto - Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras
Diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos será alvo de protesto Imagem: Fabio Menotti/Divulgação/Ag. Palmeiras

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

14/07/2017 10h23

Nesta sexta-feira (14), a Mancha Alvi Verde, maior organizada de torcedores do Palmeiras, divulgou comunicado informando que realizará um protesto na porta do clube no sábado. A ação será voltada para Alexandre Mattos.

O time vem de três derrotas seguidas – para Barcelona (EQU), pela Libertadores, e para Cruzeiro e Corinthians, pelo Campeonato Brasileiro. De acordo com a torcida, Alexandre Mattos, "devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte", é quem tem de responder pela fase da equipe.

"Serão feitas algumas perguntas para o Diretor Alexandre Mattos, devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte, entendemos que o Mattos é o responsável maior pelo futebol (sic)", informa a uniformizada, por meio de nota oficial. A organizada convoca outros torcedores do Palmeiras para a manifestação, que será realizada a partir das 11h de sábado. 

Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (14), Mattos destacou que não vai atender ninguém a pedido de seu presidente, Maurício Galiotte.

"A manifestação vem agora da mesma maneira que apoiaram. E agora querem cobrar. Na forma pacífica, eles têm direito de fazer o que quiser. Hoje de manhã conversei com o presidente sobre vários assuntos e ele já sabia disso. Ele disse só que ninguém vai falar. A ordem do presidente é que ninguém vai falar. Então não atendo ninguém, não tem necessidade de falar".

Confira o comunicado divulgado pela torcida: 

"A Mancha Alvi Verde convoca toda a coletividade palmeirense para comparecer no CT nesse sábado as 11:00hs. 
 
A mesma torcida que apoia o time quando perde de forma vergonhosa para a Ponte. A mesma torcida que canta sem parar em todos os jogos, mesmo perdendo de 3 X 0 no primeiro tempo. A mesma torcida que "lutou" com os jogadores em Montevideo. Os torcedores que pagam seu ingresso e lotam o Allianz tem o direto de se manifestar e exigir explicações públicas. 
 
Serão feitas algumas perguntas para o Diretor Alexandre Mattos, devido à ausência do presidente Mauricio Galiotte, entendemos que o Mattos é o responsável maior pelo futebol. 
 
São questionamentos feito por torcedores referente a parte administrativa/planejamento da Diretoria, sobre a postura e rendimento de alguns jogadores, sobre o comando técnico e suas decisões e outros pontos que geram dúvidas no torcedor. 
 
Contamos com a presença de todos e temos a convicção que o Alexandre Mattos irá responder para sua torcida. 
 
Um por todos, todos por um. 
 
Diretoria Mancha Alvi Verde (sic)"